“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13)
Posso todas as coisas... Posso ter o emprego que desejo, ou a casa que sonho; posso passar no vestibular, ou ser aprovado no concurso; posso conquistar todos os meus sonhos, porque posso todas as coisas naquele que me fortalece.
No versiculo anterior, o versículo 12, Paulo afirma que sabe estar humilhado e também sabe ser honrado, sabe ter fartura ou ter fome, sabe tanto ter abundância quanto ter escassez. Em tudo isto ele já foi experimentado e guardou sua fé, não por mérito próprio, mas por Aquele que o chamou e fortaleceu.
Posso todas as coisas... Significa que posso passar pelos altos e baixos da vida; posso ter emprego ou estar desempregado; posso estar saudável ou enfermo; posso ter fartura ou estar em dificuldade; posso guardar a fé, não importa as circunstâncias, porque posso todas as coisas naquele que me fortalece!
As tempestades virão, as lutas estarão à minha porta, os meus passos sofrerão revezes. Ainda que a terra se mude, ainda que os montes se transportem para o meio dos mares, ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, a minha fé permanecerá, porque posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Este é o espírito por trás do versículo, a fé que nos faz passar pelos bons e maus momentos, a fé que resiste à prova das perdas e ganhos que a vida nos impõe. Não a fé que provém de nós, mas a fé sobrenatural que nos é dada por graça, que não vem de nossas forças, mas daquele que nos fortalece.
Precisamos entender que a vida cristã é um desafio. Coisas boas e más acontecem para justos e injustos, a graça de Deus se estende a todos. O mais importante para Deus não são as vitórias que conquistamos, nem os dissabores por que passamos, mas o caminho que trilhamos, as nossas reações diante das dificuldades e diante das conquistas. O importante para Ele é que independente das circunstâncias eu possa travar o bom combate e guardar a fé, porque tudo posso naquele que me fortalece.
Por
Kelly Ribeiro
0 Comentários - Comente Aqui:
Postar um comentário