Bartimeu foi a primeira pessoa no evangelho de Marcos, a abertamente reconhecer que Jesus era o Messias.
Jesus e seus seguidores passavam pelo local onde estava Bartimeu, um cego na estrada de Jericó. Ele clamava não "Jesus de Nazaré", mas "Jesus Filho de Davi, tem misericórdia de mim". O título era chocante com as expectativas judaicas de um Messias ou Libertador. Tentativas para silenciá-lo foram feitas, mas não funcionaram, pois Bartimeu persistia em seu apelo urgente e revelador ao Messias. Em resposta a tão grande fé, Jesus curou-o de sua cegueira, como lemos em (Lucas 18:35-43):"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.
0 Comentários - Comente Aqui:
Postar um comentário