Nós podemos exercer esta autoridade à extensão da nossa compreensão espiritual.
Uma razão pela qual muitos crentes fracassam em andar como deveriam na sua autoridade espiritual é que, quando elas nascem de novo, apenas “param” na Cruz.
A Cruz é de grande importância para você e eu, por causa do que ocorreu lá. Mas, o que você e eu precisamos fazer é ir ao Senhor pelo caminho da Cruz, e ir para o Pentecostes. Mas, também não pare no Pentecostes, suba e se assente no lugar celestial!
“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Efésios 2:4-6).
Efésios 2:6 diz: “E (Deus) NOS RESSUSCITOU juntamente COM ELE E NOS FEZ ASSENTAR nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”
Agora, o fato de termos sido elevados para assentarmos juntos nos lugares celestiais em Cristo Jesus, nos leva a entender que nós devemos compartilhar da Sua autoridade. E, graças a Deus, nós podemos exercer esta autoridade à extensão da nossa compreensão espiritual.
OPERANDO “COM A PONTA AFIADA DA SUA AUTORIDADE”
Alguns de nós temos exercido nossa autoridade mais do que outros. Isso porque nós temos um pouco mais de compreensão espiritual neste assunto.
Mas, às vezes, até mesmo crentes bebês agiram nesta autoridade sem nem mesmo saber.
Veja abaixo um testemunho:
Eu, primeiramente cheguei a operar nesta autoridade como crente bebê na cama de enfermidade. Eu fiquei doente em 1933 meses antes de nos mudarmos para outra casa na cidade de McKinney, Texas, onde nós morávamos. (Meu avó era proprietário e financiava muitas casas em diferentes partes da cidade, e ele decidiu que nós mudaríamos para uma das suas casas).
Nós mudamos no primeiro dia do ano de 1934. Depois de quase todos os nossos móveis terem sido levados para a nova casa, Mr. Harris e Mr. McDonald da Funerária Harris vieram me transportar. Eles me levantaram e me passaram para uma maca, me levaram para fora e me colocaram em uma ambulância.
Mr. Harris me disse: “rapaz, eles me disseram que você está acamado por cerca de um ano e você não tem saído de casa todo este tempo. Portanto enquanto você está fora, vamos aproveitar e passear um pouco”. Eu poderia virar a minha cabeça e olhar pela janela dos dois lados enquanto ele dirigia pela seção residencial da cidade e pelo fórum.
O fórum ficava bem no meio da praça, e quando virei minha cabeça para olhar, uma voz me disse: “É melhor você dar uma boa olhada neste fórum garoto. É a última vez que você o verá!”.
Aquilo era o diabo falando comigo. Ele estava tentando me convencer de que eu iria morrer antes de voltar para ver o fórum naquela praça. Bem, eu não sabia o que eu sei agora. Mas, eu me lembro de ter apertado os meus punhos, e ter dito em voz alta: “Oh sim, eu vou ver! Eu vou voltar e vou ficar de pé nesta mesma praça do fórum. Eu verei este prédio novamente!”
Eu não reconheci então, mas o Espírito Santo estava me guiando. Oito meses mais tarde, tudo que eu disse aconteceu! No segundo sábado em Agosto de 1934, eu estava naquele fórum curado e sarado. Com lágrimas descendo pelo meu rosto, eu disse: “seu diabo, eu lhe disse que voltaria aqui!”
Veja, sem nem mesmo reconhecer, você pode operar “com a ponta afiada” na sua autoridade. Bem, quanto mais você compreender esta revelação, mais você poderá andar nesta autoridade – quando os olhos do seu entendimento são iluminados!
Quando nos mudamos para a nova casa em McKinney, meu quarto ficava bem em frente a esquina do lado sudeste da casa. Agora, no Texas, a estação para furacões começa na primavera e as tempestades geralmente começam do lado sudeste. Um dia, uma tempestade muito forte veio para a cidade. Você poderia ouvi-la chegar, como um trem de carga. O vento estava tão forte que as paredes em meu quarto tremiam; parecia que elas iam cair em cima de mim.
Eu não conseguia me levantar da cama; eu estava inútil. Então, eu orei: “Querido Senhor, quando os discípulos estavam no mar e a tempestade veio, eles acordaram você. Você repreendeu a tempestade e ela se acalmou. Eu sei que não queres que eu pereça, mas eu não consigo me levantar daqui, e esta parede está para cair em cima de mim”. Então eu disse, “Eu repreendo esta tempestade no Nome de Jesus!”
Para a minha surpresa, a tempestade parou quase que imediatamente. Porém, eu não deveria estar surpreso, pois Jesus disse em João 14.12: “...aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas...”. Isto significa que você e eu temos a mesma autoridade, porque nós somos crentes; nós cremos Nele!
Eu era apenas um bebê cristão na época, e eu certamente não sabia tudo que eu sei hoje sobre a autoridade do crente. Mesmo assim, eu estava operando com “ponta afiada” na minha autoridade.
Eu acho que todos nós, em algum momento ou outro, já agimos em nossa autoridade sem conhecer muito sobre o assunto.
Mas, nós precisamos estudar a Palavra de Deus para receber cada vez mais compreensão espiritual sobre a autoridade que é nossa no nome de Jesus, e aprendermos a aproveitá-la.
Por Kanneth Haigin
0 Comentários - Comente Aqui:
Postar um comentário