“Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” (Mateus 7:15).
“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! diz o Senhor…Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazer com que errar o meu povo por suas mentiras, e por sua leveza, ainda não os enviei, nem lhes ordenei: portanto, eles não são lucro a este povo, diz o SENHOR” (Jeremias 23:1 e 32).
Este mundo é cego pela corrupção espiritual da Palavra de Deus. Muitos não sabem realmente quem é Jesus Cristo, nem que Ele veio como uma criança por Deus à Terra para salvar a humanidade da armadilha do pecado e satanás. Eles acham que a vida na terra é “ele” e “tudo o que existe”. Eles só vêem com seus olhos naturais. É por isso que estão tristes e com raiva quando eles não podem celebrar ou parte da maneira que agrada e satisfaz sua carne.
“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22).
Enquanto a palavra de Deus ensina a manter a carne sob controle crucificando-a, eles querem satisfazê-la. Se havia alguma piedade neles em tudo, ela foi substituída por seu desejo de satisfação terrena. E Jesus, respondendo, disse-lhes: “Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.” (Mateus 24:4,5)
Muitas doutrinas falsas têm sido e continuarão a ser introduzidas para enganar os que não têm amor à verdade, e até mesmo tentando enganar os eleitos. Os falsos mestres apresentam a sua própria visão baseada em descobertas históricas e tradicionais, ao invés de na Palavra de Deus sem adulteração, buscando trazer a divisão entre os escolhidos de Deus. Qualquer doutrina que se afasta dos ensinamentos de Cristo e dos Apóstolos descrita na palavra de Deus, é falsa e enganosa.
“Se alguém disser a vocês: Aqui está o Messias, ou: Ele está ali, não acreditem. Porque vão aparecer falsos messias e falsos profetas, que farão sinais e prodígios para enganar até mesmo os eleitos se fosse possível. Prestem atenção! Eu estou falando tudo isso para vocês, antes que aconteça.” (Marcos 13:21-23).
A Bíblia nos adverte repetidamente para falsos cristos e falsos profetas. Essas coisas foram reveladas antes do retorno do Rei dos reis, Jesus Cristo. Quanto mais vemos acontecer o que Jesus fala em Mateus capítulo 24, o mais perto que estamos começando a seu retorno.
“A vinda do ímpio vai acontecer graças ao poder de Satanás, com todo tipo de falsos milagres, sinais e prodígios, e com toda a sedução que a injustiça exerce sobre os que se perdem, por não se terem aberto ao amor da verdade, amor que os teria salvo. Por isso Deus manda o poder da sedução agir neles, para que acreditem na mentira. Desse modo serão condenados todos os que não acreditaram na verdade, mas preferiram permanecer na injustiça”. (2 Tessalonicenses 2:9-12).
Esses falsos profetas, apóstolos e mensageiros da tradição dos homens vem com sua própria interpretação da palavra de Deus. Eles são astuciosos, e apresentam as suas doutrinas de forma suave e aceitável, com uma arrogante convicção. Eles falam com arrogância e as mentiras são doces para o paladar de seus espectadores, mas ficará amarga como fel. Eles blasfemam contra o Espírito Santo.
Negadores da verdade de Deus, se apresentam como “líderes”, mascarados como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres exigindo obediência sem questionar.
Estes são aqueles que são levados em mãos pelos seus seguidores, admirados, glorificados e adornados com presentes como um “deus”. Então existem muitos falsos líderes que apresentam um cristianismo moderno com a espiritualidade contemplativa, um sistema de crenças que usa antigas práticas místicas envolvida na terminologia cristã.
“Esses tais são falsos apóstolos, operários fraudulentos, disfarçados de apóstolos de Cristo.E não é de estranhar! O próprio Satanás se disfarça em anjo de luz!” (2Co 11:13-14)
A sua jactância irá levá-los a um colapso repentino.
Existem também os que se levantam de entre os crentes, os falsos mestres proclamando a mentira de que se pode fazer tudo o que se sente bem. Isso abre caminho para a concupiscência da carne, que pode incluir o pecado invisível aos olhos naturais. Esses falsos mestres “do amor”, misturam-se entre os crentes, e são usados por Satanás para arrastar os outros com eles para o abismo do inferno. Eles apresentam uma “liberdade” falsa, o que leva à destruição e à morte eterna.
“A inteligência deles se tornou cega, e eles vivem muito longe da vida de Deus, porque o endurecimento do coração deles é que os mantém na ignorância. Eles perderam a sensibilidade e se deixaram levar pela libertinagem, entregando-se com avidez a todo tipo de imoralidade.” (Efs 4:18-19)
Como seguidores de Cristo, não temos de ficar chateados, com medo ou preocupados com esses sinais, nem lutar contra eles. Jesus não nos ordena a fazer isso. Suas palavras são um aviso para sua noiva, a conscientização dos fatos e nos prepararam para Sua vinda.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que vier o Filho do homem.
“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças. Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade”. (Colossenses 2:6-10)
Sê vigilante, sempre examinando a Palavra de Deus na oração e sob a liderança do Espírito Santo. Mantenha seu foco em Cristo, o realizador de sua fé!
Sua vinda está mais próxima do que nunca. Relaxe e deixe Deus tomar conta!
Fonte: Gabriel Felix